A 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prendeu o último acusado da morte de Leonardo Almeida, de 29 anos, morto em 29 de janeiro, por voltadas 22h30, quando chegava em casa de carro. Paulo Henrique Rocha, 19 anos, está preso na carceragem da 21; DP. A mãe de Leonardo, Ana Cleide Almeida, 55, falou ao Correio sobre o desfecho do caso. "Estava incomodada pela falta de informação. Foi um sentimento muito forte, de mãe mesmo. Fiquei uma hora esperando na delegacia. Então, o agente responsável me atendeu e me disse que o homem tinha sido preso na noite de ontem. A emoção bateu muito forte. Foi uma mistura de euforia, sentimento de justiça, indignação e falta do meu filho. Perdi a voz e só agora que estou recuperando;, contou.
Covardia
O jovem foi atingido por um tiro no pescoço. Ele havia acabado de estacionar uma picape VW Saveiro branca em frente ao edifício Real Flat, onde morava com a mãe, na Rua 34, perpendicular à Avenida Castanheiras, quando teria sido abordado por dois criminosos, segundo o relato de testemunhas. Leia reportagem sobre o caso.
Um dia depois do crime, a Polícia Civil apreendeu dois menores suspeitos de envolvimento no assassinato. Segundo a polícia, um dos adolescentes, de 16 anos, admitiu ter dado os tiros. O outro jovem foi pego em São Sebastião e encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga). À época, a polícia informou que outro suspeito havia sido identificado. O Palio prata usado pelos suspeitos para fugir da cena do crime foi encontrado em Samambaia.