Jornal Correio Braziliense

Cidades

Sete trabalhadores do DF são premiados na Olimpíada do Conhecimento

A Olimpíada e dividiu os inscritos em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três de agropecuária


Foram anunciados neste domingo (07/09) os vencedores da oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, organizada pelo SENAI, em Belo Horizonte, entre 3 e 6 de setembro. Na competição, 180 medalhas foram distribuídas entre cerca de 800 jovens profissionais de todo país, e sete delas premiaram trabalhadores do Distrito Federal.

Caroline Dias de Melo ganhou a medalha de ouro na área de segurança do trabalho, enquanto Renata Araújo Rodrigues Bezerra faturou a medalha dourada entre os técnicos em enfermagem e Anderson Cabral Passinho ficou em primeiro lugar na categoria Instalação Hidráulica e a Gás. Entre os medalhistas de prata estão Silas Nunes Souza, na área de funilaria automotiva, Robson Rodrigues da Silva, em construção em alvenaria e Fábio Renato de Morais, em mecânica de automóveis. A medalha de bronze em panificação foi para Edmeire Novais dos Santos.

A Olimpíada e dividiu os inscritos em 48 modalidades da indústria, sete do setor de serviços e três de agropecuária. Os competidores passaram por desafios comuns ao mercado de trabalho. A competição aconteceu no ExpoMinas, e mais de 300 mil pessoas estiveram no local para prestigiar as Olimpíadas. O próximo passo agora é a competição internacional WordSkills, que acontece em São Paulo em agosto de 2015. Para participar, os primeiros colocados em cada modalidade da Olimpíada do Conhecimento passarão por provas para atingir o índice técnico exigido ; uma vez atingidos, passam a competir com competidores de 60 países por medalhas em 49 modalidades.

O quadro geral de medalhas da Olimpíada do Conhecimento está disponível aqui.