Uma obra do consórcio da Caeb, Saneago, está causando dor de cabeça para os moradores do Setor 12 em Águas Lindas de Goiás. Eles reclamam da falta de água há cerca de cinco dias na região. As obras devem ser feitas para rebaixar a rede de abastecimento da região. Mas o sistema de captação de água não foi construído, por isso, em época de chuva tudo é destruído.
Os moradores afirmam que as obras comprometem o fornecimento e a qualidade da água no bairro Mansões Imperatriz. Eles contam que o abastecimento começa por volta das 4h da madrugada, mas a água não tem força suficiente para chegar à caixa d;água. E, geralmente, o líquido está cheio de barro e sem condições de consumo.
Os moradores e os empresários, que constroem condomínios na região, alegam que, muitas vezes, têm que assumir as obras, pelo descaso da prefeitura da cidade. Um dos administradores afirma que, por conta de um financiamento de uma obra, terá que se responsabilizar pelo asfaltamento da rua. Ele conta ainda que teve um prejuízo de cerca de R$ 5 mil após a chuva da última quarta-feira (3/9), que derrubou 20 metros de uma das construções.
A Saneago informa que o abastecimento de água foi normalizado na tarde desta quinta-feira (4/9). Mas reconhece que a região não tem um sistema de drenagem fluvial adequado. E alega que a obra é de responsabilidade da prefeitura da cidade.
A TV Brasília tentou entrar em contato com a prefeitura de Águas Lindas, mas não teve resposta.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]