O técnico da Companhia Energética de Brasília (Ceb), Cleuber Barros Marques, 40 anos, envolvido na explosão na estação transformadora da empresa, no Shopping Conjunto Nacional foi submetido a um procedimento cirúrgico na manhã desta quarta-feira (27/8). De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o estado dele é estável, porém ainda considerado grave.
Cleuber passou por uma cirurgia para retirada da pele morta. A nota explica que o paciente ainda deve ser submetido a balneoterapia, que consiste em um banho de imersão para hidratação das feridas e diminuição da dor. "A Secretaria ressalta que este ele está sendo atendido no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é referência em casos de queimaduras no DF. O paciente está sendo atendido por uma equipe de especialistas e toda a assistência necessária para a pronta recuperação está sendo prestada neste momento", informa nota.
O acidente aconteceu na segunda-feira, quando Cleuber e o outro técnico Melquisedeque Barbosa Castro, 31 anos, trabalham na manutenção da transformadora e um curto-circuito, ainda sem causas conhecidas, provocou um incêndio no subsolo do centro comercial.
Cleuber teve queimaduras de terceiro grau em 90% do corpo, inclusive nas vias respiratórias. Somente os pés não estão enfaixados, pois as botas protegeram essa parte do corpo. Melquisedeque teve queimaduras de primeiro grau e foi liberado ainda na segunda-feira.