Jornal Correio Braziliense

Cidades

Superaquecimento em elevador do Senado assusta servidores

Um superaquecimento em um dos elevadores do anexo I do Senado Federal assustou servidores que tiveram de deixar o prédio por orientação do Corpo de Bombeiros



Um superaquecimento em um dos elevadores do anexo I do Senado Federal assustou servidores, na tarde desta segunda-feira (25/8). Eles tiveram que deixar o prédio por orientação do Corpo de Bombeiros.

O fato começou por volta das 16h30, mas foi descartado princípio de incêndio pelos militares. No entanto, uma forte fumaça que saía do elevador mobilizou homens do 1; Grupamento Militar do Distrito Federal (GBM). Brigadistas do Senado entraram em ação e tentaram, inicialmente, conter o aquecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida e o edifício precisou ser interditado.

A assessoria de imprensa do Senado Federal confirmou que houve superaquecimento da caixa de motor na casa de máquinas de um dos elevadores. De acordo com o Senado Federal, aproximadamente 500 servidores tiveram de descer do prédio. O cheiro forte assustou quem trabalha no local. Apesar da fumaça, os bombeiros inspecionaram o prédio e liberaram o edifício por volta das 17h15.

O comandante do 1; GBM, major Clayson Augusto Fernandes, confirmou que 15 homens participaram da ocorrência. Segundo ele, um fio na casa de máquinas do elevador pegou fogo no 28; andar do Senado Federal. ;Foi um episódio pequeno, mas gerou fumaça. Quando os bombeiros chegaram não tinha mais o que fazer, pois a própria brigada do Senado Federal deu conta do serviço;, ressalta.





[VIDEO2]