Um homem suspeito de furtar um carro em Águas Claras na tarde desta quarta-feira (20/8) foi rendido por populares e teve as mãos e os pés amarrados em um pedaço de madeira próximo ao Condomínio Península localizado na região. O rapaz, segundo testemunhas, ainda teria sido agredido por quem flagrou o furto do veículo. O automóvel que estava estacionado perto de um supermercado chegou a ser levado pelo suspeito, mas testemunhas seguiram o homem e conseguiram capturá-lo.
Operários que trabalham em uma obra próximo ao local disseram que populares fecharam o veículo conduzido pelo rapaz próximo a um balão no Condomínio Península. Ele ainda teria tentado fugir a pé, mas outras pessoas conseguiram alcançá-lo. Segundo os trabalhadores, o homem foi amarrado em um pedaço de madeira. Depois, um grupo de pessoas teria agredido o rapaz com chutes, pontapés, tapas e xingamentos.
Após cerca de 20 minutos policiais do 17; Batalhão da PM (BPM) chegaram até o endereço e levaram o suspeito para a 21;DP (Taguatinga Sul). Segundo o delegado plantonista da unidade policial, Fernando César Lima de Souza, o suspeito chegou ao local com o rosto sangrando. O investigador ainda explicou que o caso chegou à delegacia como se o homem estivesse envolvido em uma briga.
O suspeito que apresentava ferimentos na face foi conduzido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) por policiais militares. Ele está sob escolta.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]