A Marcha para Jesus, que acontece neste sábado (16/8), desde às 15h, reuniu, de acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 5 mil pessoas no período da tarde. O número, ainda não é definitivo pois cada vez mais pessoas chegavam ao evento. Uma das organizadoras do evento, a bispa Maria do Carmo, afirma que a marcha, incluindo os shows, que vão até 23h, costumam reunir um público flutuante que fica em torno de 30 mil pessoas.
Empolgada, dançando e cantando as paródias, nas quais predominava o axé e o sertanejo, a auxiliar jurídica Jaqueline Carvalho, 28 anos, seguia a marcha em ritmo animado. Evangélica há 12 anos, acredita que o evento é uma oportunidade de louvar a Deus. "Não depende somente de religião, é um momento no qual qualquer pessoa pode vir pregar e adorar Jesus. Não é sobre religião, mas sim sobre fé em Deus", completa.
Os fiéis movimentaram o Eixo Monumental, que ficou engarrafado em alguns pontos. A PM explicou que duas faixas estavam reservadas para o público e para os dois trios elétricos, e uma funcionava como faixa de segurança para a polícia. No entanto, em alguns pontos da pista, a marcha ocupou três faixas, sendo necessário que a PM usasse a quarta como segurança, sobrando apenas duas vias para os motoristas.