Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil investiga suposta agressão a fiscal da Agefis na Asa Sul

De acordo com informações da ocorrência, o servidor entrou em um imóvel na 707 Sul, quando teria sido agredido pela dona do local

A Polícia Civil investiga uma suposta agressão a um fiscal da Agência de Fiscalização (Agefis) durante notificação de uma pousada irregular na 707 Sul, na tarde desta segunda-feira (11/8). Segundo a ocorrência registrada na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), o servidor teria entrado no imóvel e foi agredido pela dona do local.

A mulher, Valdirene Martins de Oliveira, 40 anos, nega que na casa funcione uma pousada. Segundo ela, no local vive a família e também dormem funcionários da empresa de turismo dela.
Com relação às agressões ao servidor, a empresária diz que se assustou com a presença do fiscal dentro do imóvel. ;Ele abordou a recepcionista sem se identificar e ficamos com medo. Ele só mostrou o crachá quando estávamos em vias de fato."

O fiscal conta outra versão. Segundo Luciano Soares, ele entrou no local acompanhado de duas funcionárias. ;Pedi para ver a licença. Quando uma delas saiu dizendo que ia pegar, fotografei um banner com horários de funcionamento, e, quando fui pegar um cartão, a proprietária chegou me agredindo. Outra pessoa me atingiu pelas costas. Era alguém com sotaque espanhol, que sumiu;, afirma o fiscal. Depois das supostas agressões, Luciano pediu apoio de colegas e foi para a delegacia. De acordo com ele, a Polícia Militar que levou a mulher para a unidade.

A ocorrência registrada na 1; DP foi de agressão e exercício irregular de atividade, já que o endereço é destinado apenas para residências. Depois de serem ouvidos, os dois devem ser liberados.