Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mãe responde em liberdade por abandono de recém-nascida no Lago Norte

O advogado da doméstica que largou a filha na rua entra amanhã com pedido para ela reaver a guarda da criança

A doméstica de 23 anos que abandonou uma recém-nascida no Lago Norte deixou a prisão no início da madrugada de ontem. Ela conseguiu um habeas corpus por volta da 1h, quando deixou a carceragem da 9; Delegacia de Polícia. A jovem deve passar o fim de semana na residência da família, no Paranoá. Amanhã, o advogado dela, Cristian Barreto, dará entrada no pedido para a mãe reaver a guarda do bebê, que passa bem e segue internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde quinta-feira.

Segundo Cristian, a mãe está sob o impacto do que aconteceu e deve usar os próximos dias para conversar com os parentes. ;Ela está fragilizada e, em um primeiro momento, precisa ficar recolhida com a família. Eles vão conversar para entender tudo o que houve;, contou o advogado. Ele reforçou ao Correio que ela está arrependida por ter abandonado a criança e que pretende participar da vida da filha. ;Ela quer reaver a guarda e, na segunda-feira, entraremos na Justiça com o pedido;, confirmou.

A acusada foi detida na sexta-feira após a divulgação das imagens em que aparecia andando em direção ao local em que a menina foi deixada, dentro de uma caixa de papelão, no Conjunto 6 da QI 3, perto de uma parada de ônibus. O universitário Jonathan Gassner, 20 anos, encontrou a criança por volta das 6h50, quando se dirigia ao ponto. Ele chamou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros-socorros e encaminhou o bebê para o Hran.


A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .