postado em 09/08/2014 14:09
Foi solta a mulher de 23 anos que abandonou uma criança, no Lago Norte, na última terça-feira (5/8). A jovem conseguiu o habeas corpus na noite desta sexta-feira (8/8) e liberada por volta da 1h deste sábado (9/8).
Ela havia sido detida na casa dos patrões, na QI 5, e foi encaminhada à 9; DP, para prestar depoimento, e vai passar o fim de semana recolhida com a família, que mora no Paranoá. Na próxima segunda-feira (11), o advogado dela deve entrar com pedido de guarda da criança.
[SAIBAMAIS]A jovem havia escondido dos patrões ; eles têm 93 e 81 anos ; e da irmã, que mora no Paranoá, as 41 semanas de gravidez. Com medo de perder o emprego, a jovem abandonou a criança.
Ela deu à luz na casa onde trabalha e deixou a recém-nascida em uma passagem no Conjunto 6 da QI 3 que dá acesso à via principal do Lago Norte. A bebê, porém, foi encontrada pelo estudante de design gráfico Jonathan Gassner, 20 anos, que a levou para a delegacia junto a uma vizinha.
A neném recebeu primeiros-socorros do Corpo de Bombeiros. Os militares a levaram para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde ela ainda se encontra, após os procedimentos. Ela passa bem e continua na maternidade do hospital. A mãe já declarou querer vê-la, mas só vai poder reencontrar a filha com permissão da Justiça.