;Tem muita gente ligando, oferecendo ajuda, dinheiro, alimentos. Eu fiquei impressionada;, afirma. Falar com ela não é fácil: o tom de ocupado se torna comum para aqueles que tentam entrar em contato e é preciso ligar mais de três vezes para conversar com Ricardene. Durante a conversa, é possível ouvir o som insistente de uma ligação em espera.
Jorge Abdulllah Fernandes, 31 anos, é uma das pessoas que quer ajudar e ligou insistentemente para o número. ;Está difícil falar com eles, mas eu não vou desistir de entrar em contato;, afirmou o intérprete. Momentos depois, no fim da tarde de ontem, ele conseguiu falar com Ricardene. Jorge mede 1,97m e conta que se identifica com o garoto, pois, durante a infância, sofreu muito para conseguir roupas e sapatos. ;Um senhor, dono de uma fábrica de sapatos, se sensibilizou comigo e fez um calçado tamanho 47 para mim. Eu me senti muito bem e quero fazer o mesmo pelo Gabriel;, diz. O intérprete pretende doar diversas roupas para a criança, incluindo casacos, um sapato e um tênis.
Entre as promessas que mais animaram Ricardene, está a doação de uma cama e de um sapato para o filho. O mais difícil, segundo ela, é conseguir roupas. ;Só uma pessoa ligou oferecendo roupas, porque ele é muito grande. Mas um moço que ligou disse ter um parente grande na família e vai dar algumas coisas;, conta, agradecida pela atenção que o filho tem recebido. Agora, Gabriel pode contar também com a doação de Jorge, que pretende visitar a família ainda esta semana.
Doença
Sérgio Gabriel Ribeiro tem apenas 10 anos e já possui 2 metros de altura. A criança sofre de gigantismo, condição que explica o seu tamanho, possui um tumor no cérebro, é hiperativo e foi diagnosticado com retardo mental. A mãe, Ricardene, recebe uma pensão de R$ 700 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a qual paga um aluguel de R$ 400 e mantém Gabriel e a outra filha que vive com ele, Vitória Barreira Ribeiro, 13 anos. As roupas do menino são todas frutos de doação. No entanto, devido ao rápido crescimento de Gabriel, não duram muito tempo. Atualmente, Gabriel possui apenas um sapato, tamanho 46, que cabe em seus pés.
Serviço
Quem quiser auxiliar a família de Gabriel pode ligar para 9349-8786