O clima de medo toma conta de quem mora no Paranoá. Em uma semana, seis pessoas foram assassinadas na cidade, sendo três apenas em 21 de julho. Devido a violência, os moradores da região se organizaram para fazer uma caminhada pela paz, em memória das vítimas da violência, neste sábado (26/7), a partir das 14h.
A passeata começará na rodoviária do Paranoá e seguirá pela Avenida Comercial. No evento criado na internet, 400 pessoas confirmaram presença. Segundo Rosy Araujo, que é uma das organizadoras, a caminhada será para lembrar e homenagear as pessoas que foram mortas.
Para o morador Luciano Matias, que confirmou presença, somente por meio dos movimentos sociais é que haverá mudança na atual situação da cidade. ;Todos juntos podemos dá um basta nisso;, comentou.
Violência
Em 18 de julho, um homem foi morto dentro do carro após trocar tiros com a Polícia Militar. Já em 21 de julho, duas pessoas morreram no Paranoá pela manhã e outro morador foi assassinado à tarde no Itapoã. Dois dias depois, mais dois assassinatos.
Apesar da média assustadora de uma morte por dia, a 6; Delegacia de Polícia reconhece apenas metade. Segundo a Polícia Civil, provavelmente as outras não tenham sido registradas.