Jornal Correio Braziliense

Cidades

Familiares enterram corpo de policial morto após reagir a assalto

Luis Francisco foi assassinado um dia antes de se casar, em Planaltina de Goiás

O corpo do policial militar Luis Francisco Tranqueira Machado, 38 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (20/7), no Cemitério de Taguatinga. Cerca de 200 pessoas acompanharam o sepultamento. O cabo estava na corporação há 18 anos e recebeu título de herói, por ter sido morto durante um combate. Ele foi assassinado um dia antes de se casar, depois de reagir a um assalto em uma loja de Planaltina de Goiás, na quinta-feira (17/7).

[SAIBAMAIS]Ele estava acompanhado da noiva e de uma das filhas, quando foi abordado por três assaltantes. Ao identificarem que a vítima era policial, os bandidos atiraram várias vezes. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele deixou a companheira e duas filhas.

Três jovens suspeitos de participarem da morte do policial foram presos pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), cerca de duas horas depois do crime. Segundo a polícia, eles foram localizados no Céu Azul (GO). Os agentes ainda apreenderam o revólver usado no assalto, a pistola de Luis Francisco, parte do dinheiro levado do caixa e um carro. Os suspeitos responderão por latrocínio (roubo com morte) e formação de quadrilha.