Segundo a polícia, o grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos Lagos Sul e Norte. Os presos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.
O delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Virgílio de Souza, afirmou que as investigações já duravam três meses. os trabalhos da polícia continuam, pois há um foragido, Matheus Alves Rodrigues, 21 anos.
A abordagem da quadrilha era sempre a mesma: Emanuel Júnio Gomes de Oliveira, 21 anos, e Fabia Thamara da Silva Paulo, 23, esperavam, dentro de um Gol vermelho, placa JFT-9910, a chegada da vítima em casa e davam o sinal para os comparsas, via rádio, agirem.
Antes que a pessoa pudesse perceber, armas estavam apontadas para ela. Roubavam itens do carro e, em alguns casos, entravam na residência do assaltado. Levavam os pertences -- joias, camisetas e tênis de marca, a própria espingarda de pressão, entre outros.
Os sete vão responder por organização criminosa, roubo, receptação, porte ilegal de arma (de uso permitido e de restrito) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas, somadas, atingem até 48 anos.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]