Após ser espancado, um homem segue internado em estado grave, em Sobradinho, desde a madrugada deste domingo (13/07). Ossos da face da vítima foram fraturados no ataque, por volta das 3h30. Ao chegarem, policiais militares encontraram ao menos 12 pessoas ao redor do ferido. Dois suspeitos foram detidos e liberados em seguida, por falta de provas. Uma mulher foi presa, por tentar impedir o socorro.
O espancamento ocorreu próximo ao ponto de ônibus em frente ao Teatro de Sobradinho, na quadra 12, segundo o delegado-plantonista da 13; Delegacia de Polícia, Hudson Maldonado. ;Os policiais encontram a vítima caída atrás da parada e um grupo de cerca de 12 pessoas nas proximidades;, disse. Edgar Ribeiro dos Santos, de 41 anos, o agredido, sangrava muito e respirava com dificuldades, conforme registro.
Socorristas do Corpo de Bombeiros, acionados pela PM, levaram a vítima ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O ferido deu entrada inconsciente, em estado grave, com fraturas nos ossos da face.
Não se sabe, por ora, a causa do ataque, de acordo com Maldonado. Um morador de Sobradinho 2, de 18 anos, e um da quadra 15 de Sobradinho, de 22, foram encaminhados à delegacia pela equipe da PM. ;Eles negaram [participação no crime];, afirmou o delegado. ;Foram qualificados, como suspeitos, e liberados, por não haver entendimento de que havia prova cabal de que eram os autores da agressão.;
A única pessoa presa foi uma mulher de 23 anos, autuada em flagrante por desacato. ;Ela entrou em frente à viatura e xingou toda a guarnição. Não queria deixar que os suspeitos fossem trazidos à delegacia, sendo que um deles tinha até manchas de sangue na calça;, afirmou Maldonado. Até esta noite, o ferido seguia internado. ;Ele deve ser capaz, depois, de fazer o reconhecimento;, adiantou.