Jornal Correio Braziliense

Cidades

Torcedoras enfrentam 13 graus da madrugada em vigília por Seleção

Trio passou a noite na porta do hotel onde os jogadores estão hospedados em Brasília


Thiago Silva, Neymar e David Luiz são motivos suficientes para passar a noite dormindo na grama, na convicção de três jovens fãs da Seleção Brasileira. Elas encararam a temperatura mínima de 13 graus da madrugada deste sábado (12/7) em Brasília.

Os jogadores da Seleção são as respectivos razões para o sacrifício de Thaynara Melo, 21 anos, Bianca Amorim, 22, e Kimberly Kersting, 20. No meio da madrugada, acordaram assustadas com os aspersores de irrigação do gramado no Brasília Palace. Saíram correndo e foram se abrigar sob a guarita de outro hotel.


O trio de jovens aguarda, nesta manhã, a chance de ver um dos integrantes da Seleção Brasileira. Cerca de 100 pessoas faziam coro de apoio ao time, nas primeiras horas do dia em que o grupo de Scolari enfrenta o desafio de jogar por ;dignidade; e dar resposta positiva à torcida contra Holanda. A disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo está marcadas para 17h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O técnico Felipão apareceu no hall do hotel por volta de 8h50 e ouviu os torcedores pedirem: "Ei, Felipão, libera a Seleção". Quando o atacante Neymar foi visto nas janelas do hotel, a gritaria também foi grande. A julgar pela animação da torcida reunida, em especial as barulhentas fãs de David Luiz, não há sinal de derrota, mesmo com o eco do placar humilhante de 7 a 1, da derrota para a Alemanha, em Belo Horizonte, na última terça-feira (8/7).

(Com informações de Rodolfo Costa)