Jornal Correio Braziliense

Cidades

Nem mesmo o sobrenatural explica a derrota do Brasil na Copa do Mundo

Ouvidos pelo Correio antes do início do Mundial, videntes de Brasília que acreditavam na conquista do hexacampeonato pela Seleção justificam previsões erradas



A reportagem procurou os videntes que fizeram previsões sobre o desempenho do time brasileiro em 12 de junho para comentarem os palpites. No balanço geral, destaca-se uma única colocação, mais ou menos precisa, da cartomante e vidente Elizabeth Miranda Ferreira. Ela disse, à época, que haveria um atleta machucado e a Alemanha seria o algoz dos canarinhos. ;Eu disse que o Brasil perderia para um time de fora da América Latina, mas que tínhamos de pensar positivamente;, afirmou.

O também vidente José Acleildo destacou, em junho, que o Brasil tinha grandes chances de ganhar o Mundial: ;Cerca de 90%;. ;E, se chegar às quartas, realmente vai à final e ganha;, garantiu. Questionado sobre as previsões, ele explicou que as projeções feitas são continuadas e as manteve atualizadas no perfil que mantém em uma rede social. ;Cada etapa é uma etapa. Quem vai disputar a final é um time da América do Sul. Eu não sabia se era o Brasil. Havia uma interferência envolvendo Saturno, Júpiter, a Lua e o signo de Escorpião. Foi uma confusão de energia, uma invasão de coisas negativas. Ninguém esperava. Mas todo mundo pode alterar o destino;, ressaltou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique