Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende suspeito de matar motorista após assalto em Ceilândia

Um dos criminosos ainda teria ido ao funeral da vítima

Um homem suspeito de ter participado do assassinato de um motorista em Ceilândia Norte, em junho deste ano, foi preso nessa quarta-feira (9/7). Jederson Cleber Vieira Rodrigues, 22 anos, assaltou Cleyton Rosal da Costa, 33 anos, que estava dormindo no carro. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Marco Aurélio Vergílio, Jederson, que conhecia a vítima, ainda teria ido ao funeral.



A dupla deixou o corpo do motorista e a faca usada no crime em um matagal próximo a Cocalzinho, município de Goiás, cerca de 100 quilômetros de Brasília. Após o assassinato eles seguiram para casa de parentes em Goianésia. Na cidade goiana, a dupla tentou vender o veículo roubado, mas não conseguiram porque o carro estava destruído e com marcas de sangue.

No dia 12 de junho, a Polícia Militar de Goiás encontrou os suspeitos em uma boca de fumo e o carro escondido no matagal. Segundo o delegado, os militares ligaram os fatos, entraram em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e prendeu Elias e apreendeu o menor. Em Brasília, Elias informou ao agentes da DRFV o endereço de Jederson e confessou que o jovem ajudou no crime.

De acordo com o delegado Vergílio, Elias e Jederson podem pegar de 21 a 34 anos de prisão por latrocínio - roubo seguido de morte - e corrupção de menor. Elias já tinha passagens pela polícia tráfico e uso de drogas e roubo. Jaderson também tinha o registro de roubo. A dupla está presa no Departamento de Polícia Especializada (DPE). O adolescente foi encaminhado a um Centro de Internação.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]