Baleado na face, um homem morreu dentro da própria casa, em Planaltina, na manhã desta sexta-feira (04/07). Marcelo Gonçalves dos Santos, auxiliar de serviços gerais de 31 anos, discutia com o cunhado, um rapaz de 25, ao receber o disparo, conforme testemunhas ouvidas por investigadores da Polícia Civil. Identificado, o suspeito ; que já cumpria prisão domiciliar ; seguia procurado até a noite de hoje.
Por volta das 10h, ocorreu a discussão, no conjunto D da quadra 6 do bairro Arapoangas. No imóvel, viviam Marcelo, a esposa dele e o suspeito, segundo o delegado plantonista da 31; Delegacia de Polícia, Marco Aurélio da Silva. ;A vítima e o autor eram usuários de drogas. O cunhado não aceitava o convívio dele com a irmã, o que gerava várias discussões. Na de hoje, eles entraram em luta corporal;, afirmou.
Em meio à briga, o suspeito ; ajudante de serralheria ; sacou uma arma e disparou contra o rosto de Marcelo, segundo Silva. Bombeiros constataram a morte do ferido ao chegar ao local. Além deles, uma criança de 9 anos também estava na residência. A vítima havia sido alvo de tentativa de homicídio em 2001 e o cunhado possui antecedentes por furto e porte ilegal de arma, de acordo com o delegado.