Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brasilienses não medem esforços para ir aos estádios e assistir a Seleção

Casal conseguiu ingresso ontem e embarcou para Fortaleza em seguida. Na bagagem, a mesma camisa usada em outros jogos



O ingresso de última hora, o esforço para adiantar o voo até Fortaleza, a mandinga de usar a mesma camisa para garantir a vitória. Os brasileiros ; e os brasilienses em particular ; farão de tudo para ajudar Neymar a vencer o confronto com James Rodríguez. Seja na Arena Castelão, para empurrar o Brasil diante da Colômbia, seja em casa, com os amigos, cheios de superstições para que a partida de hoje termine com um final feliz para a Seleção.

Foi assim, sem desistir, que a funcionária pública Luciana Barbosa, 35 anos, conseguiu dois ingressos para o embate. Uma última olhada no site da Fifa rendeu a ela e ao namorado, o também servidor Alexandre Silva, 32, um fim de semana prolongado em Fortaleza. Na manhã de ontem, por volta das 8h, a moradora do Guará conseguiu comprar duas entradas para ver Brasil x Colômbia. O casal também conseguiu lugares em um voo que saiu ontem à tarde para a cidade. ;Meu chefe ficou tão sensibilizado com a história que me liberou. Depois que soube, perguntou o que eu ainda estava fazendo lá;, contou Luciana.

Bagagem
Durante o embarque no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, os dois estavam extasiados com a sorte. ;Eu ainda não acredito que vamos ver o jogo do Brasil. Foi tudo tão rápido que nem me lembro o que coloquei na mala;, brincou. Na bagagem só não podem faltar os ingressos, camisas da Seleção Brasileira e a Bandeira. Para o fim de semana ser completo, a equipe tem que passar pela Colômbia e avançar à semifinal. ;Estamos muito nervosos e ansiosos, mas o Brasil vai ganhar. O jogo vai ser 3 x 1;, decretou Alexandre, morador de Taguatinga.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.