A Inframérica anunciou nesta quinta-feira (3/7) que terá 77 novos voos na malha aérea de Brasília para atender a demanda dos torcedores que virão para a capital assistir a disputa entre Argentina e Bélgica no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão é que cerca de 157 mil passageiros passem pelo aeroporto entre os dias 4 e 6 de julho.
O jogo da Argentina contra a Bélgica no sábado (5/7) promete uma invasão de ;hermanos; na capital. A companhia Aerolíneas Argentinas fará 15 voos extras ligando Buenos Aires a Brasília. A Polícia Rodoviária Federal espera cerca de 100 mil argentinos para a partida das quartas de final da Copa do Mundo.
[SAIBAMAIS]Além dos agentes brasileiros, sete policiais argentinos estarão Aeroporto de Brasília no sábado para barrar a entrada de torcedores com histórico de violência. No mínimo quatro agentes da Argentina estarão no Mané Garrincha durante a partida.
Acampamento na Granja
O Governo do Distrito Federal montou uma estrutura no Parque de Exposições da Granja do Torto para receber a torcida argentina. Cerca de 4 mil veículos poderão estacionar gratuitamente no local. Quem acampar na Granja encontrará chuveiros, banheiros, água potável e postos de atendimento ao turista.
A segurança nas rodovias também será reforçada para o jogo de sábado. Cerca de 400 policiais federais atuarão em 86 viaturas no Distrito Federal.