Os argentinos já começam a chegar em grande número a Brasília para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre Argentina e Bélgica, marcado para sábado (5/7), no Estádio Mané Garrincha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta quinta-feira (3/7) que as equipes da corporação distribuídas por vários pontos da BR-050 e BR-040 já contabilizaram centenas de veículos com placas do país vizinho, como carros, ônibus e motorhomes.
O governo do Distrito Federal espera 100 mil argentinos na capital e reservou o Parque de Exposições da Granja do Torto como local para que a maior parte fique acampada e estacione os motorhomes. ;A movimentação começou por volta das 8h de ontem (quarta-feira), quando os primeiros veículos foram fiscalizados logo após a divisa dos estados MG/GO, e teve maior volume de automóveis entre 18h e 2h de hoje;, destaca a PRF, em nota.
[SAIBAMAIS]
A corporação acrescenta que distribuiu dezenas de viaturas e policiais nos trechos por onde trafega a maior parte dos argentinos, que vem de São Paulo - onde os hermanos jogaram na terça-feira contra a Suíça -, para coibir infrações de trânsito, como as ultrapassagens proibidas e excesso de velocidade.
A PRF informa ainda que, ao longo do trecho, os motoristas estão recebendo panfletos com informações sobre como chegar até a Granja do Torto. Até o momento, segundo a corporação, nenhuma ocorrência envolvendo argentinos foi registrada nos postos de combustíveis e restaurantes das BRs 040 e 050.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]