Jornal Correio Braziliense

Cidades

Torcedores nigerianos buscam apoio de africanos para ajudar a seleção

No jogo contra a França, as Águias querem que conterrâneos ajudem na torcida aqui em Brasília


A seleção da Nigéria ganhará reforço do tamanho de um continente para o próximo jogo contra a França em Brasília, amanhã. Um dos dois únicos representantes da África na Copa do Mundo de 2014 ; o outro é a Argélia ;, o time terá o apoio de ganeses, camaroneses e marfinenses, que já deixaram a competição, para tentar um avanço às quartas de final. Na capital federal, a torcida é grande e há quem aposte em uma superação da equipe nigeriana diante da França, nação que já foi campeã do mundo e tem como um dos craques o artilheiro Benzema.

Bem mais discretos do que as torcidas sul-americanas, mas não menos animados, os nigerianos que vivem em Brasília ou vieram à capital tentam comprar um ingresso de última hora para ir ao Mané Garrincha. Como os bilhetes foram vendidos antes da decisão dos duelos das oitavas de final, muitos não apostaram que o time atuaria na cidade. O empresário Akinkunmi Timothy Ajagbe, 37 anos, morador do Núcleo Bandeirante há nove anos, ainda tenta garantir uma entrada para a partida. ;A classificação foi de última hora, não tinha como saber. Mas não vamos desistir;, garantiu.

Mesmo sem ingressos, o nigeriano permanece animado. Ansioso para o jogo contra a França, ele aposta em um triunfo da seleção do coração. ;Em 1994, ganhamos de times fortes. Dois anos depois, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, vencemos a Argentina e o Brasil. Vai ser difícil, mas vamos conseguir uma vitória;, apostou. Para dar força ao time, Akinkunmi espera o apoio de africanos e de brasileiros. ;Brasil e Nigéria são irmãos e vamos ter reforço na torcida. O Cruzeiro já virou Nigéria: tenho muitos amigos lá que disseram que vão torcer com a gente;, completou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .