Jornal Correio Braziliense

Cidades

Eliminação do mundial não impediu festa de portugueses e ganeses

Portugueses e ganeses afogam as mágoas do Mundial na Torre de TV e em bares e restaurantes das asas Sul e Norte. Os lusos, principalmente, fizeram críticas ao time, mas não deixaram de aproveitar o pós-jogo com os amigos



O também português Alberto Dominguez, 31, mora em Brasília há três anos e reuniu os amigos em um bar na Asa Sul, depois de assistirem à partida no Mané Garrincha. ;O jogo foi uma porcaria;, definiu, entre risos dos companheiros. ;O time só tem um jogador importante (Cristiano Ronaldo) e os outros não jogam para ele;, analisa. O gerente comercial Felipe Martins, 29 anos, nascido na terrinha, mas residente em São Paulo desde criança, endossa a opinião do amigo. ;Não gostei do jogo. A seleção não foi bem convocada e jogou com pouca vontade.; Depois, voltou à velha e boa cerveja para dar risadas e retomar a esperança em uma próxima competição.

No meio da tarde, em um dos comércios mais frequentados da Asa Norte, não havia mais mesa disponível para a clientela, que ocupava a calçada à espera de um lugar vago. Entre os que aguardavam, estavam o português Fábio Bento, 29, e a brasileira Lanna Bento, 37, casados há três anos e moradores de Lisboa.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]