Devido ao acidente, um engarrafamento se formou no sentido Sobradinho, na altura do Setor de Oficinas. O motorista que conduzia o veículo não quis se identificar, mas contou que não tinha como evitar a colisão: "Ele (o batedor) estava em zigue-zague. Fez que ia para um lado e foi pro outro. Não consegui desviar".
O ônibus com os jogadores de Portugal seguia para a Base Aérea de Brasília.
No início da noite, a PRF informou que o agente envolvido no acidente fazia o trabalho de escolta de maneira adequada, impedindo a passagem e mesmo a aproximação de outros veículos da delegação portuguesa. De acordo com a avaliação da corporação, o motorista do carro "não respeitou a escolta, invadiu uma área proibida e provocou o acidente".
A PRF comunicou que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Federal nesta sexta-feira (26/6), por entender que o condutor do carro cometeu um atentado contra o agente da PRF e contra a segurança da escolta. Ainda de acordo com a assessoria da corporação, o motorista é funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]