Após vitoriosa partida sobre a Grécia, a seleção da Colômbia desembarcou, às 18h39 desta terça-feira, na Base Aérea do 6; Comando Aéreo Regional de Brasília. Os jogadores seguiram para o Royal Tulip, onde foram recepcionados, às 19h, por um grupo de 30 torcedores que aguardava ansiosamente os favoritos da chave C na Copa do Mundo. O próximo jogo da seleção de Bogotá será contra a Costa do Marfim, na quinta-feira, 19/06, às 13h no Estádio Mané Garrincha. A chegada da seleção marfinense está prevista para 20h40.
Uma caravana de cinco amigos colombianos vem acompanhando a seleção desde a partida em Bogotá. Eles esperavam na porta do hotel por um aceno dos líderes do Grupo C. Vieram seguindo o time, desde a decolagem, passando por Belo Horizonte, onde a Colômbia fez estreia marcante, com a goleada de 3 a 0 sobre a Grécia, no Mineirão.
Eles carregam uma flâmula do país com inúmeras assinaturas de torcedores que não puderam chegar até aqui. ;Começamos a juntar as assinaturas de todas as pessoas que conhecemos durante a viagem até o Brasil, por todos os lugares pelos quais passamos;, conta David Martinez, integrante da caravana. ;A ideia é que todos os apaixonados pela bandeira colombiana estejam reunidos em espírito num único própósito: a vitória;, diz emocionado.
Há também quem venha de muito longe prestigiar a participação da Colômbia no Campeonato Mundial. Pai e filha, Javier e Alejandra Ramirez, 24 e 70 anos respectivamente, partiram do Canadá - onde vivem há mais de 10 anos - para o Brasil. ;Queríamos muito assistir aos jogos, mas onde moramos é muito difícil ver ao vivo. Para acompanhar nossa seleção viajamos até o Brasil;, explicam ao Correio.
A turma colombiana segue fazendo festa e se divertindo em frente ao Royal Tulip.
(Com informações de Paloma Suertegaray)