Jornal Correio Braziliense

Cidades

Copa do Mundo faz atendimento a turistas bater recorde em Brasília

Nos centros coordenados pela Secretaria de Turismo, 4,5 mil receberam informações apenas no primeiro fim de semana do Mundial



O CAT de maior movimento é o do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Há outros seis centros espalhados pelo DF, além de 13 postos extras. Os funcionários são capazes de atender em inglês, espanhol, francês e japonês.

Para reforçar o acolhimento dos visitantes - feito geralmente por 36 funcionários -, a secretaria selecionou mais 120 estudantes de turismo, que, ao fim da Copa, receberão um certificado da Unesco pelo trabalho remunerado com uma bolsa mensal de R$ 500. Todos passaram por treinamento específico.

Existem CATs no aeroporto, na rodoviária interestadual, nos setores hoteleiro norte e sul, na Torre de TV e na Praça dos Três Poderes. Os postos extras para a Copa estão nos seguintes pontos: Parque da Cidade, Catedral, Feira da Torre de TV, Rodoviária do Plano Piloto, próximo à Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, Pontão do Lago Sul, Museu Nacional, Planetário, Praça do Relógio de Taguatinga, Brasília Shopping, Shopping Pátio Brasil e Conjunto Nacional.

O atendimento nos CATs e nos postos extras é diário, de 9h às 18h.