Jornal Correio Braziliense

Cidades

Torcedores equatorianos acompanham a seleção em Brasília

Eles já têm passagens compradas para Curitiba e São Paulo, onde serão os próximos jogos marcados do Equador

Com ingresso para assistir aos três jogos do Equador no Mundial, um grupo de cinco torcedores foi para a porta do hotel onde a seleção está hospedada nesta tarde de sábado (14/6) e conseguiu falar com um dos jogadores. Boris Cano, 39 anos, veio de New Jersey, nos Estados Unidos, na última semana e ganhou um autógrafo do lateral Juan Carlos Paredes numa camisa do time. "Fomos acompanhando a seleção do estádio até aqui (hotel). Ele desceu do ônibus rapidinho e consegui. Foi ótimo", conta.



[FOTO1]Esta é a quarta Copa de Boris e a primeira do irmão, Daniel Cano, 30 anos, e dos sobrinhos Mathew Malta, 16 anos, Ronald Orellama, 20, e Kevin Malta, 18 anos. Fanático por futebol, Boris foi para o Japão, Alemanha e África do Sul ver a seleção. O grupo Está hospedado em Goiânia e amanhã vem à Brasília ver o jogo na arena. Todos vieram dos Estados Unidos e já têm passagens compradas para Curitiba e São Paulo, onde serão os próximos jogos marcados do Equador.

Madrinha do time
Acompanhando os rapazes, também está a tia dos cinco homens Teresa Cruz, 68 anos, que entrou no hotel e conversou com coordenadores e o atacante Felipe Caicedo. Segundo Boris, Teresa é considerada a "madrinha" da seleção no Equador. Ela já acompanhou três Copas e diz que sempre se reúne com os jogadores. "Desta vez, a segurança está muito forte e não consegui falar com o técnico. Mas falei rapidamente com Felipe, que disse ;madrinha;, te amo", conta Cruz, que assistirá aos jogos no Brasil com a família.