Jornal Correio Braziliense

Cidades

Torcedores equatorianos tentam assistir treino da seleção no Mané Garrincha

Apesar de encontrar as portas do estádio fechadas a torcida não desempolgou

Muitos equatorianos foram até a porta do Estádio Nacional na esperança de assistir um pouco do treino da seleção, que acontece na tarde deste sábado (14/6). Mas, se depararam com as portas fechadas. Mesmo assim, não perderam a animação. Com camisas e bandeiras, gritavam o nome do país para quem passava pelo Eixo Monumental.



Um grupo com quatro parentes veio de carro para o Brasil. Eles chegaram a Brasília na quarta-feira para assistirem de perto a primeira Copa do Mundo. No mesmo carro, vão para Curitiba e para o Rio de Janeiro. No final da viagem, vão ter rodado 18 mil quilômetros. Eles sabem que ainda têm muito para conhecer, mas os três dias na capital foram suficientes para descobrirem um pouco dos brasileiros. "Tivemos uma ótima recepção. Brasileiro é muito amigável. Nós perdemos e os policiais nos ajudaram", contou Juan Azambrado Osorio. Se os brasilienses agradaram, um probleminha incomodou os equatorianos. "Tudo aqui é bem caro", disse Juan Osorio Vera. "E esse estádio também parece que não está terminado do lado de fora", completou ele, apontando para a parte de fora do Estádio.



Os noivos Juan Pablo Flores e Lilibeth Zambrano chegaram em Brasília na noite desta sexta-feira (13/6) e estão ansiosos para a partida entre Equador e Suíça, marcada para às 13h de domingo (15/6). "Primeiro fomos ao Rio de Janeiro e depois daqui vamos para São Paulo. Nos encantamos com a praia, com as pessoas, com o clima", contou Lilibeth. O casal passeia pelo Brasil com duas bandeiras do Equador. Onde familiares e amigos gravaram mensagem de apoio à seleção equatoriana.

Com informações de Kelly Almeida