Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende suspeito de ter assassinado irmãos no Cruzeiro Velho

O motivo dos assassinatos seria rixas entre as vítimas e os autores do crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem suspeito de ter participado do , em janeiro deste ano. Daniel Alves de Meneses, 19 anos, foi detido em Itapuranga (GO) na noite dessa quarta-feira (28/5).

[SAIBAMAIS]De acordo com a polícia, Daniel e Claudinei Ferreira de Ataíde, 25 anos, atiraram contra os irmãos em 23 de janeiro. Rodrigo de Jesus e Kelvin de Jesus, de 18 e 23 anos, respectivamente, foram mortos em frente à casa deles, na Quadra 4 do Cruzeiro Velho. Outro irmão das vítimas também foi baleado e teve que na época.



Claudinei ainda está foragido. Além de Daniel, a a ex-companheira de Kelvin, e outros dois suspeitos. Segundo a polícia, o motivo dos assassinatos seria uma rixa entre as vítimas e os autores do crime. Daniel disse aos investigadores que os irmãos já tentaram matá-lo. "Se não fosse eles seria eu que ia morreu. Não me arrependo do que fiz", afirmou o suspeito em coletiva nesta quinta-feira (29/5).

A titular da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), Cláudia Alcântara, informou que tanto os suspeitos quanto as vítimas tinha rivalidades em Formosa, cidade do Entorno do Distrito Federal. Os irmãos se mudaram para o Cruzeiro e os criminosos decidiram executá-los no DF para não levantar suspeitas na cidade goiana.

Com informações de Maryna Lacerda.




Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]