Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mais de 12 mil pessoas passaram pelo estádio para ver a taça da Copa

Último dia de visitação ocorreu nesta quinta-feira (28/5)

Torcedores de todos os lugares do Distrito Federal enfrentaram o sol, as filas e o receio de novas manifestações para visitar a taça da Copa do Mundo, exposta até ontem no estacionamento externo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Um dia após os confrontos entre diversos grupos e a polícia, o maior troféu do futebol ficou exposto ao público. A confusão obrigou a organização do evento a suspender as visitas naquele dia. Mas a animação com o Mundial foi maior e, de acordo com a direção do tour, mais de 12 mil pessoas puderam ver e tirar foto com o troféu mais cobiçado no mundo do esporte nos dois dias de programação.

Leia mais notícias em Cidades

Estudantes da Escola Classe Santa Helena ; área rural de Sobradinho ; foram até o estádio mesmo com medo de uma nova manifestação. Cerca de 22 alunos esperavam ansiosos na fila. Enquanto aguardavam, não pouparam opiniões sobre como seria o objeto. ;Deve ser de tamanho médio. Quero muito ver;, sugeriu Pedro Henrique Lopes Gomes, 10, ao lado dos colegas, estudantes do 4; e 5; ano do ensino fundamental. A gerente de educação básica da unidade de ensino, Vera Lúcia Souza Soares, afirmou que alguns cuidados foram tomados, caso o episódio da última terça se repetisse. ;A satisfação de ver a Copa é tão grande, que viemos. Temos receio, claro, mas tomamos precauções;, explicou Vera. Além da atenção de professores e estudantes com qualquer movimentação por perto, o ônibus que os levava também estacionou longe do estádio ; para evitar uma possível depredação.

A fila começou a se formar logo cedo. Às 6h, era possível ver torcedores em frente à estrutura montada na área externa do Mané Garrincha. Porém, teve quem chegou cedo e não conseguiu entrar. A visita era agendada após cadastro e retirada de um voucher no site do patrocinador do tour da taça. No primeiro dia, pessoas que não retiraram o ingresso puderam fazer a visita, mas ontem, por conta da demanda, muitos ficaram frustados.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.