Jornal Correio Braziliense

Cidades

Alunos cantam paródia ao ritmo de Beijinho no ombro para Valesca Popozuda

Música fala sobre a repercussão do caso, repudia o preconceito e exalta a diversidade cultural

[VIDEO1]

Os alunos do Centro de Ensino Médio 3, em Taguatinga Sul, cantaram uma paródia em homenagem à cantora Valesca Popozuda sobre a repercussão da questão da prova criada pelo professor de filosofia Antonio Kubitschek. A (12/5).

A paródia criada pela coordenadora de apoio Lylian Perdigão fala sobre a repercussão do caso e o preconceito com a cultura midiática. A música cantada ao ritmo Beijinho no ombro exalta a diversidade cultural. Para Lylian, o objetivo da música foi mostrar que os alunos do CEM 3 não escutam apenas funk, mas também contemplam outros ritmos brasileiros. "Não queremos ser rotulados, pois qualquer forma de cultura é valida e deve ser canalizada para os estudos", disse.

Para o estudante Rennan Wilgner, 17 anos, a visita de Valesca ajudou a romper preconceitos e a repudiar a discriminação. "A professora fez a paródia com intuito de mostrar para a imprensa o que se passa dentro da escola, porque as pessoas costumam julgar muito sem saber", disse. Ele conta que Valesca gravou a apresentação pelo celular e gostou muito. "A gente espera que ela ", completou.



[SAIBAMAIS]A funkeira passou mais de duas horas na escola, conversou com alunos e recebeu homenagens. A estudantes Bruna Coelho, 18 anos, e o estudante Franciso Ítalo, 17 anos, também apresentaram a coreografia da música "Beijinho no ombro" para a cantora.

Em abril, o professor Antonio Kubitschek aplicou uma avaliação em que constava a seguinte pergunta: ;Segundo a grande pensadora contemporânea Walesca (sic) Popozuda, se bater de frente é:;. As opções de resposta remetiam ao trecho de Beijinho no ombro. A resposta certa era a letra A, que tinha a alternativa ;tiro, porrada e bomba;. O professor conta que, em sala de aula, fez uma relação com as manifestações que ocorrem no país.

Aprenda a cantar a paródia:

Desejo a todas as escolas liberdade
Para que eleas façam a cada dia sua própria história

Ouvimos Funk, Caetano, samba e Gil
Várias culturas dentro e fora do Brasil

Acredito sim nas escolas do futuro
Mas sem tirar o foco dos estudos
Na maioria o povo fala sem saber
Mas "tamo" aqui mostrando a cara na TV

Sou brasileiro, curto a diversidade
Keep calm deixa de recalque
A nossa escola só agora explodiu
Pega sua inveja e vai para... (sabe nada inocente)

Beijinho no ombro pro recalque passar longe
Beijinho no ombro pra Valesca e para o Platão
Beijinho no obro só quem fecha com o bonde
Beijinho no ombro para a sua discriminação