Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem é apreendido suspeito de matar um travesti e um usuário de drogas

O rapaz também é suspeito de cometer atos infracionais análogos a tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas; ele tem 16 passagens pela polícia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar um travesti e um usuário de drogas. Segundo informações da Polícia Civil, ele era procurado pela polícia e foi apreendido na última sexta-feira (2/5) após tentar matar dois homens em Ceilândia. O rapaz também é suspeito de cometer atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas. Ele tem, ao total, 16 passagens pela polícia.

O primeiro ato infracional análogo a homicídio cometido pelo adolescente foi contra um usuário de drogas no dia 2 de fevereiro deste ano. Segundo o titular da 12; Delegacia de Polícia, Moisés Martins, o jovem teria matado o homem com um chute na cabeça. Desde então, o rapaz era procurada pela polícia.

Seis dias depois, no dia 8/2, o adolescente também teria tentado matar um homem com facadas na cabeça, próximo a Comercial Sul, em Taguatinga.

[SAIBAMAIS]No dia 29 de abril, o adolescente cometeu outro ato infracional análogo a homicídio. Ele teria matado um travesti de 29 anos no Centro de Taguatinga, na CSA 1, com um um tiro no tórax e quatro tiros na cabeça.



De acordo com Moisés Martins, o jovem costumava agir sozinho, mas na última tentativa de homicídio foi pego com a companheira. Ela foi presa e encaminhada para o Colmeia, presídio feminino do DF. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A 12; Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, investiga o caso.

Com informações de Mariana Laboissi;r.

Correção: Anteriormente, polícia havia informado ao Correio que o usuário de drogas era um morador de rua, e corrigiu a informação.