Morador do Jardim Botânico, o artesão José Ribamar Miranda da Silva, 64 anos, é um dos beneficiados com os cursos do Sebrae. Ele recebeu orientações para vender suas esculturas de alumínio e, desde então, tem a oportunidade de participar de exposições organizadas pela entidade. José Ribamar fez peças especiais sobre a Copa e sobre Brasília para expor e vender durante o Mundial. ;Os turistas querem saber o que temos aqui, saber da cultura local. A Copa passa, mas com ela abrimos um leque de opções que não se fecha mais;, observa.
Sem recorrer a nenhuma entidade, a empresária Anita de Medeiros, 29 anos, sócia de uma sorveteria com sabores do cerrado, elabora um cardápio especial para a Copa. A ideia é fazer sabores para homenagear as seleções que vêm ao Brasil e, especialmente, a Brasília. ;No caso dos países africanos, vamos fazer sorvete de amarula. Para lembrar os argentinos, sabor de alfajor. Mas não vamos deixar de lado os nossos tradicionais, como jabuticaba, jaca e cagaita. É isso que os estrangeiros procuram;, diz. Além dessa estratégia, Anita conta que corre atrás de autorização do GDF para colocar carrinhos de picolé em pontos estratégicos da cidade. Ela espera ter um incremento de 15% a 20% nas vendas.
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