O agente da Polícia Rodoviária Federal que foi, na manha desta sexta-feira (2/4), voltou para casa após receber uma ligação da filha, de 13 anos. Ela estava sozinha em casa quando percebeu que dois estranhos interfonavam incessantemente. Assustada, ela decidiu telefonar para os pais - os dois são agentes da PRF.
Os bandidos, suspeitando que não havia ninguém em casa, invadiram a residência e começaram a juntar, na sala, os objetos que seriam roubados. Eles separaram para roubar televisões, aparelhos de som e eletrônicos, além de duas armas que estavam escondidas na casa. A menina ficou escondida do banheiro o tempo todo.
Ao chegar em casa, o policial, que não teve o nome divulgado, levou um tiro no braço e outro na costela. Os dois assaltantes fugiram em um Corsa prata, que estava sendo vigiado por outro suspeito, e levaram as duas armas. De acordo com a 4; Delegacia de Polícia, não houve troca de tiros. A polícia suspeita que os ladrões sejam menores de idade.
Cerca de meia hora depois da queixa do roubo na 15; DP, policiais foram notificados que uma residência em Ceilândia tinha sido invadida. Dois suspeitos armados entraram na casa e levaram diversos aparelhos eletrônicos. À noite, mais uma queixa: um pedestre teria sido assaltado por dois homens armados.
O caso está sendo investigado em equipe: a 4; e a 15; DP, a PRF e o Departamento de Polícia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DFRV) trabalham juntos.
[SAIBAMAIS]A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Base de Brasília (HBB).
Carro usado no crime era roubado
A Polícia acredita que o Corsa prata usado no crime de hoje é o mesmo que havia sido roubado em Ceilândia, em 30 de abril. Na quarta-feira da semana passada, o carro foi levado por dois suspeitos armados. Segundo a vítima, eles aparentavam ser adolescentes.