Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curso de apoio a famílias com usuários de drogas tem inscrições abertas

Projeto "Ame, mas não sofra" capacita familiares a lidar com dependentes químicos

O projeto "Ame, mas não sofra", da Secretaria de Justiça do DF está com inscrições abertas para o IV Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias.

O curso irá ocorrer entre 19 e 23 de maio e pretende capacitar famílias de dependentes químicos que precisam de orientação para ajudar familiares a abandonar o uso das drogas. O curso tem vagas limitadas e acontece sempre entre 08h e 12h, no Teatro da Administração Regional do Guará.

No curso, serão trabalhadas cinco vertentes de ação: prevenção, acolhimento, multiplicação, apoio e interatividade. Pais e responsáveis aprenderão a conversar sobre drogas com os filhos, como agir para evitar drogas em casa, tratamentos existentes e como acolher familiares que convivam com dependentes químicos.



A Secretaria de Justiça do DF também criou a I Unidade de Apoio às Famílias. Ela está situada na Sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain).

As inscrições para o curso podem ser feitas . Mais informações pelo e-mail inscricoes.ame@gmail.com ou pelo telefone (61) 2104-1868.