Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla tenta dar golpe em hotel e negocia compra por R$ 100 milhões

Autores do crime já tinham tentado aplicar este mesmo golpe em outros estados

Uma dupla foi presa em flagrante ao tentar comprar um hotel no Plano Piloto, alegando que pagariam R$ 100 milhões. O dono do estabalecimento desconfiou da atitude dos compradores e acionou a polícia. O caso foi levado para a Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), da Polícia Civil na terça-feira (22/4).

Os autores do crime já tinham tentado aplicar este mesmo golpe em outros estados. Os suspeitos são um homem de 64 anos e um transexual. Maria de Fátima, de 58 anos, usava um nome falso, Mário Aquino. Em um primeiro momento, a polícia ficou em dúvida se ele seria levado para uma prisão masculina ou feminina. O juiz do caso decretou que Mário seria levado para uma prisão masculina. No entanto, Mário pagou fiança e responde em liberdade. O outro homem continua preso.


De acordo com o delegado Joás Rosa de Souza, da Corf, a dupla responde por estelionato. Ele comenta, porém, que a polícia poderá indiciar Mário pelo uso de documentos falsos.

Segundo a polícia, o dono do hotel desconfiou do golpe pela postura da dupla. Os dois usavam uma linguagem pouco comum para situações de negociação e não queriam dar um sinal pela compra até que fossem concluídas as negociações. De acordo com Souza, os dois homens se aproveitavam de diversas reuniões com o dono do estabelecimento para comer de graça e usufruir do hotel.