Jornal Correio Braziliense

Cidades

Embriagado, motorista inabilitado mata uma passageira e deixa 4 feridos

Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas há uma criança de quatro anos. O acidente ocorreu na BR-070, sentido Ceilândia

A mistura de álcool ao volante, excesso de passageiros em veículo de passeio e motorista inabilitado não terminou bem, na noite desse domingo (27/4). Uma mulher de 51 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um Fiat Palio capotar no km 18 da BR-070, sentido Ceilândia. Entre as vítimas, que estavam todas dentro do mesmo carro, há uma criança de quatro anos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do veículo, de 43 anos, não tinha carteira de motorista. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão - o resultado é mais do que o permitido por lei, que não tolera nenhum miligrama de álcool. O motorista também ficou ferido.

[SAIBAMAIS]A vítima de 51 anos foi levada primeiramente para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e depois foi transferida para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde não resistiu aos ferimentos. A criança e outras três vítimas foram levadas para o HRC. O condutor do veículo foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).


De acordo com a Polícia Civil, após receber alta, o motorista foi conduzido à 24; Delegacia de Polícia (Setor O). Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e falta de habilitação.