Um homem foi assassinado a facadas e tiros de arma de fogo, neste domingo (27/4) às 12h12, na chácara 125 do Residencial Vitória, próximo à Feira do Produtor de Ceilândia, no P Norte. Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a vítima levou tiros no tórax e na cabeça e já não apresentava mais sinais vitais quando os bombeiros chegaram ao local. Uma faca estava encravada na região dorsal da vítima. O caso está sob responsabilidade da 15; D (Ceilândia Centro).
Divino Pereira dos Santos, 48, foi preso e confessou o crime. Segundo ele, a vítima, Erisvaldo Carvalho Lourenço, 40, o ameaçava desde o ano passado. Os dois se encontraram neste domingo na chácara 125 do Residencial Vitória, perto da Feira do Produtor, onde o crime aconteceu. Acionados, socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram Erisvaldo já morto.
Erisvaldo era considerado foragido da Justiça. Ele teria sido condenado, em janeiro, por homicídio. O morto respondeu por inquérito em Brazlândia, de acordo com dados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Além da tentativa de homicídio contra Divino, a vítima também respondia a outros crimes registrados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Sem atencedentes criminais até então, Divino foi atuado em flagrante por homicídio. Se condenado, pode receber de 10 e 20 anos de prisão. Com ele, foi apreendido revólver calibre 38, com três munições.
Com informações de Isaías Monteiro