Jornal Correio Braziliense

Cidades

Falso policial é preso em Ceilândia; suspeito estava com carro furtado

O homem ainda tentou enganar a polícia ao fornecer nome e matrícula inexistentes e também a documentação irregular do carro

Falso policial militar foi preso na QNQ 5, em Ceilândia, por volta das 23h30 de sábado (26/4), em patrulhamento realizado pela Rotam. O suposto oficial, identificado como Francisco Narcélio Ferreira de Queiroz, foi encaminhado à 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) após a corporação constatar a inexistência de um policial militar com nome e matrícula fornecidos por ele na identificação.



Francisco foi abordado pelos policiais após eles visualizarem um Citro;n C4 Pallas estacionado em frente à casa do suspeito. Ao verificar a placa do veículo junto à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), foi apurado que o carro havia sido furtado no ano passado.

Questionado pela polícia, ele apresentou uma documentação irregular, com base na cor da identidade e o registro da RG, segundo informações divulgadas pela Rotam. Na casa dele, foram encontradas duas placas JGX 9513 referentes a um Citro;n C4 Pallas, uma farda da PMDF, munições de armas, cheques e documentos.