Cerca de 60 adolescentes, entre 14 e 17 anos, terão a oportunidade de participar do Repórter Mirim. O curso terá duração de dois meses, com cinco aulas de fundamentos do jornalismo, oferecidas nos Centros Olímpicos de Ceilândia e Samambaia.
Em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, o objetivo do curso é fazer com que os adolescentes possam conhecer melhor a profissão. Nos dias 17, 24, 31 de maio, 7 e 14 de junho, os estudantes terão aulas de história e conceitos básicos do jornalismo e fotojornalismo, além de conhecer como funciona o dia a dia dos jornalistas no Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília.
Para participar, é preciso produzir uma redação com o tema "A importância do Centro Olímpico na minha vida", até 30 de abril. O texto pode ser escrito em qualquer gênero textual e deve ter 30 linhas. As inscrições devem ser feitas na Gerência de Apoio Social dos Centros, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Com o curso, os repórteres mirins ganharão câmeras fotográficas para produzir e escrever as próprias reportagens sobre os eventos e o dia a dia dos Centros Olímpicos.