[SAIBAMAIS]Entenda o caso
No último 10 de abril, duas grandes tendas montadas sem a anuência da Defesa Civil para abrigar os pacientes da Carreta Oftalmológica, da Secretaria de Saúde, vieram abaixo após as fortes rajadas de vento e chuva registradas durante 10 minutos em Ceilândia.
As vítimas tiveram de ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas sofreram fraturas, escoriações leves e estresse emocional. Oito seguiram para o Hospital de Ceilândia, enquanto duas foram atendidas pela Unidade de Pronto Atendimento da região.
Após o acidente, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) solicitou à Secretaria de Saúde do DF informações sobre o funcionamento das Carretas da Saúde espalhadas pela cidade.
Confira a nota da Secretaria na íntegra
"A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) informa que o paciente A.B. deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 10/04 já respirando com ajuda de aparelhos e, durante a internação, seu quadro evoluiu para infecção pulmonar e em seguida infecção generalizada. O paciente teve insuficiência renal, precisando de diálise diária, e utilizava medicação para aumento de sua pressão sanguínea. Nesta madrugada ele teve uma parada cardíaca, que foi revertida após 11 minutos. Durante a manhã de hoje, teve outra parada e após mais de 50 minutos de tentativa de reanimação, foi atestado o óbito."
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]