Jornal Correio Braziliense

Cidades

Hospital Universitário explica demissão de 599 funcionários temporários

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universitária de Brasília (Sintfub) pede que os funcionários recebam os direitos trabalhistas pelos anos de serviço

Após ameaças de paralisação de alguns trabalhadores do Hospital Universitário de Brasília (HUB), o hospital resolveu se precipitar e esclarecer nesta quarta-feira (23/4) o motivo da demissão de 599 funcionários contratados pelo Sistema de Cadastramento Unificado de Prestação de Serviço (Sicap).
Servidores técnicos e administrativos do hospital, que estão em greve desde março deste ano, foram até o local onde houve a coletiva para protestar contra a demissão dos colegas.



[SAIBAMAIS]No ano passado, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) - responsável pela administração do HUB e outros 22 hospitais universitários do país -, criou um concurso para a troca de funcionários. Até setembro, os funcionários preconizados terão que desocupar os cargos para a posse dos concursados.

Em resposta, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universitária de Brasília (Sintfub) informou que espera que esses funcionários ao menos recebam os direitos trabalhistas pelos anos de serviço.