.
As rodovias do DF tiveram um total de 51 acidentes de trânsito, sendo 27 com vítimas. Segundo o inspetor Daniel Bonfim, da PRF, todos os acidentes envolveram veículos com excesso de velocidade.
[SAIBAMAIS]De acordo com a PRF, a média de acidentes em relação ao ano passado caiu em todos quesitos. Considerando a frota de um milhão de veículos por dia, a média diária de acidentes foi reduzida em 55.98%; acidentes com mortes recuaram 50.2% e os acidentes com pessoas feridas diminuíram em 36.8%.
Para Bonfim, apesar do número reduzido de acidentes, ainda é necessário conscientizar as pessoas em relação ao excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica antes de dirigir. "Percebo que a maioria da população ainda é conivente com as infrações de trânsito e não respeita a autoridade da polícia", conta ele.
Segundo o inspetor, diversos motoristas tentavam fugir da polícia ao serem parados do trânsito. "Muitos deles eram parados por motivos mais simples, a gente só ia pedir para acenderem os faróis, por exemplo. Mas eles saiam feito loucos, cortando todos os carros para fugir. Um motorista quase bateu o carro duas vezes fazendo isso", conta ele.