Uma operação policial da 6; Delegacia de Polícia resultou no fechamento de uma casa de videobingo na quinta-feira (10/4). O local era utilizado por idosos entre 60 e 65 anos e ficava escondido em casa no Condomínio Entrelagos, Paranoá. Duas funcionárias foram presas e 16 máquinas de caça-níqueis foram apreendidas.
De acordo com o delegado-chefe da 6; DP, Laércio Rosseto, a investigação durou mais de um mês e foi iniciada com uma denúncia anônima. Quando os agentes entraram na casa, encontraram as duas funcionárias, além de seis pessoas que jogavam nas máquinas. A polícia suspeita que a denúncia pode ter vindo dos próprios idosos que jogavam. No momento da operação, uma senhora havia acabado de perder cerca de R$ 700 em uma hora.
Segundo as investigações, a casa funcionava há pelo menos três meses e era mantida com aluguel de R$1,5 mil. O donos do local não estavam na casa, e a polícia suspeita que eles estejam envolvidos em organização criminosa maior.
"As casas de videobingo fomentam o crime organizado, tráfico de drogas e de armas", disse Laércio. O delegado também suspeita de que os donos do negócio estão envolvidos em disputas de tráfico no DF e Entorno. A 6; DP já tem pistas sobre os suspeitos e os investigadores desconfiam que há grande número de pessoas envolvidas no esquema das casas de videobingo.