Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil investiga morte de idosa de 72 anos em casa do Lago Sul

Investigadores apuram a hipótese da vítima ter sido assassinada por vingança

A Polícia Civil investiga o homiício de uma idosa de 72 anos, no Lago Sul. O corpo da advogada e empresária Marys Salete Bello foi encontrado nesta quinta-feira (10/4), dentro de casa, na QI 19. Segundo os policiais, ela estava de bruços e com pelo menos duas perfurações no peito. Os investigadores descartam a hipótese de que ela tenha sido vítima de latrocínio (roubo com morte).

De acordo com o delegado-chefe da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Miguel Lucena, a mulher pode ter sido morta por vingança. "Estamos investigando todas as possibilidades. Ela tinha problemas com algumas pessoas que trabalharam para ela. Mas também estava com depressão e tomava remédios. Não descartamos nem que ela tenha se matado. Vamos investigar todas as suspeitas e ouvir várias pessoas", detalha o investigador. A ocorrência, contudo, foi registrada como homicídio.



No último domingo (6/4), Marys procurou a 10; DP para registrar uma ocorrência contra um ex-caseiro. De acordo com ela, o homem teria furtado alguns objetos da casa. A mulher morava no Lago Sul com 17 cachorros. Segundo a polícia, os filhos dela sentiram a falta da mãe e uma filha encontrou o corpo em um dos quartos - já em estado de putrefação.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai apontar se as perfurações foram causadas por faca ou outro objeto cortante. O resultado deve sair em até 30 dias.