Após se reunir com funcionários da Viação Anapolina (Vian) - que - a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANNT) informou que vai convocar a empresa para estudar possíveis soluções.
A agência também agendou uma nova reunião com os representantes dos funcionários para terça-feira (15/4). Durante o encontro de hoje com os trabalhadores, a ANTT ouviu as principais reivindicações dos motoristas e cobradores, entre elas o pagamento de salários atrasados.
Protesto
Por volta das 6h, cerca de 30 funcionários bloquearam duas das quatro faixas da Epia Sul, em frente à entrada do Núcleo Bandeirante. Os motoristas que passaram pelo local enfrentaram congestionamento além do habitual. O por volta das 7h50, após uma negociação com representantes da ANTT.
A cobradora da empresa e uma das organizadoras do protesto, Claudia das Dores Moura Lopes, 34 anos, reclamou que os funcionários estão há dois meses sem salário, ticket de alimentação e férias. "Nós estamos sem emprego e sem nenhuma resposta da empresa e da ANTT", disse.
O Correio tentou entrar em contato com a Viação Anapolina, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.