Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após encontro com rodoviários, ANTT decide convocar Anapolina para reunião

Funcionários da empresa realizaram uma manifestação na Epia Sul por atraso de salários

Após se reunir com funcionários da Viação Anapolina (Vian) - que - a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANNT) informou que vai convocar a empresa para estudar possíveis soluções.



A agência também agendou uma nova reunião com os representantes dos funcionários para terça-feira (15/4). Durante o encontro de hoje com os trabalhadores, a ANTT ouviu as principais reivindicações dos motoristas e cobradores, entre elas o pagamento de salários atrasados.

Protesto

Por volta das 6h, cerca de 30 funcionários bloquearam duas das quatro faixas da Epia Sul, em frente à entrada do Núcleo Bandeirante. Os motoristas que passaram pelo local enfrentaram congestionamento além do habitual. O por volta das 7h50, após uma negociação com representantes da ANTT.

A cobradora da empresa e uma das organizadoras do protesto, Claudia das Dores Moura Lopes, 34 anos, reclamou que os funcionários estão há dois meses sem salário, ticket de alimentação e férias. "Nós estamos sem emprego e sem nenhuma resposta da empresa e da ANTT", disse.

O Correio tentou entrar em contato com a Viação Anapolina, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.