Jornal Correio Braziliense

Cidades

Falta de médicos fecha pediatria de Santa Maria por tempo indeterminado

Secretaria de Saúde do DF decidiu transferir os pediatras de Santa Maria para o Hospital Regional do Gama, que atenderá pacientes dos dois locais

A carência de pediatras no Distrito Federal levou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) a fechar a pediatria do Hospital Regional de Santa Maria por tempo indeterminado. Os sete médicos responsáveis pelo atendimento pediátrico serão transferidos, até o final dessa semana, para o Hospital Regional do Gama. Eles irão trabalhar em conjunto e atender os pacientes das duas regiões.

A pasta informou, por telefone, que era preferível unificar o serviço e garantir médicos em um só local. Ressaltou que a proximidade de Santa Maria com Gama faz com que o serviço unificado resolva o problema de maneira imediata.



Ainda de acordo com a secretaria, serão convocados mais 12 pediatras, em contratos temporários, para reforçar a estrutura pediátrica da rede pública. Metade dos médicos temporários irão para o Hospital Regional do Gama, enquanto a outra metade será distribuída na região. O atendimento do ambulatório da Regional de Santa Maria continuará nos dois centros de saúde local.

A pediatria de Santa Maria será fechada após a publicação no Diário Oficial do DF, que deve sair até o fim dessa semana.

Atualmente, a Secretaria do DF conta com 689 pediatras na rede de saúde. Neste ano, um concurso público foi liberado e o edital deverá ser divulgado em breve, onde serão contratados vários profissionais, dentre eles, pediatras.