Um homem ainda não identificado foi morto após levar um golpe com um pedaço de concreto na cabeça. Ele tentou estuprar uma mulherm na noite dessa segunda-feira (7/4), no Riacho Fundo II. O autor do crime confessou o crime e foi preso nesta terça-feira (8/4).
O crime ocorreu na QS 6, área verde de Cacimbinhas. Segundo informações da ocorrência, ele teria se aproximado de uma mulher na parada de ônibus quando desceu o short, xingou a moça e a chamou para "transar". A mulher gritou por socorro e o homem correu em direção a uma área verde. O suspeito foi encontrado morto com uma lesão na cabeça em um matagal próximo à parada.
A 29; Delegacia de Polícia passou a investigar o caso por meio de denúncias anônimas. O suspeito do crime foi encontrado em casa e levado até a delegacia, onde confessou ter matado a vítima. A mulher que sofreu a tentativa de estupro era tia dele, e, com raiva, Eliseu Martins, de 18 anos, atacou o homem.
"Ele tentou resolver a situação de forma errada, com as próprias mãos e acabou em tragédia. Um homem foi morto e Eliseu pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. Ele deveria ter ligado para a polícia," disse a titular da 29; Delegacia, Alessandra Figueiredo.
De acordo com a delegada, além da tentativa de estupro, o homem importunava diversas pessoas que passavam pelo local, dando gritos e fazendo gestos obscenos. Ele também chegou a correr atrás de uma criança. Não se sabe ainda se ele estava embriagado ou sob o efeito de drogas. O corpo passará por exame toxicológico para confirmação.