Os brasilienses fizeram a festa neste domingo (6/4) no Parque da Cidade. Diante de um público de 70 mil pessoas, o evento Nivea Viva o Samba, comemorativo dos 100 anos do mais popular gênero musical brasileiro, trouxe Martinho da Villa, Alcione Diogo Nogueira e Roberta Sá, que, durante duas horas cantaram sucessos da música.
A abertura foi às 17h05, com a música A voz do morro, de Zé Keti, cantada a quatro vozes. Daí em diante, a plateia ouviu uma sucessão de sambas que fazem parte do imaginário de todo brasileiro, acompanhados por orquestras de 19 músicos liderada pelo cavaquinista Alceu Maia, responsável também pela direção musical. Martinho, Alcione, Diogo e Roberta, cantaram em solos, duos e trios canções como: Poder da criação (João Nogueira e Paulo César Coelho), Não deixe o samba morrer (Edson e Aloísio), Com que roupa? (Noel Rosa), Meu ébano (Nenéo e Paulinho Resende), O mundo é um moinho ( Cartola) e Conto de areia (Romildo e Toninho).
Por volta das 18h40, já no final do evento, eles embalaram a espectadores com A flor e o espinho, de Nelson Cavaquinho, Foi um rio que passou em minha vida de Paulinho da Viola. O encerramento foi com Aquarela brasileira, samba enredo de Silas de Oliveira e, no bis, Isso aqui o que é?, de Ary Barroso.